Dia 22 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vamos desligar as luzes decorativas em duas pontes e em dez estações ferroviárias.
A IP volta a associar-se ao maior movimento global dedicado à consciencialização para a proteção do planeta, promovido pela World Wide Fund for Nature (WWF), a Hora do Planeta. Esta iniciativa pretende sensibilizar todos os cidadãos, empresas e governos, para fazerem parte das soluções necessárias com o objetivo de se garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos.
Assim, no dia 22 de março, entre as 20h30 e as 21h30, iremos desligar as luzes decorativas em vários locais a nível nacional:
- Ponte 25 de Abril, em Lisboa;
- Ponte do Freixo, no Porto;
- Estação de Águeda
- Estação de Aveiro
- Estação do Cais do Sodré
- Estação da Campanhã
- Estação Coimbra-B
- Estação de Ermesinde
- Estação do Louriçal
- Estação Porto - São Bento
- Estação de Ródão
- Estação Santa Apolónia (Editory Riverside Hotel)
A IP desenvolve a sua atividade contribuindo para o progresso económico e social da comunidade onde está presente, tendo em conta o seu impacto no meio ambiente. Conheça a nossa estratégia de Sustentabilidade, bem como os compromissos no âmbito da Responsabilidade Social.
Hora do Planeta
A Hora do Planeta é um evento histórico da WWF, que surgiu no dia 31 de março de 2007, em Sidney, Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes durante 60 minutos como alerta sobre a perda da natureza devido às alterações climáticas e sobre a necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Este evento conta com o apoio de vários municípios por todo o país, bem como de várias organizações e empresas, que num ato simbólico em prol da natureza desligam as luzes dos seus ativos. Em 2024, realizou-se a maior Hora do Planeta de sempre, quer a nível nacional quer internacional, e em Portugal foram doadas 41.242 mil horas ao ambiente.
No dia 22 de março, faça parte do maior movimento pelo Planeta!